MOVER reúne lideranças para alinhamento de metas

< voltar para a lista

Lideranças de 47 associadas ao MOVER – Movimento pela Equidade Racial -, entre as quais algumas das maiores empresas do Brasil, como Ambev, Nestlé, L´Oréal, Vale e Coca-Cola, se reuniram presencialmente pela primeira vez no dia 27 de maio, no auditório da L´Oréal, no Centro do Rio de Janeiro, para participar do 1º Fórum Presencial de Líderes.

Durante o encontro, cerca de 100 lideranças reafirmaram seu compromisso com a redução das desigualdades no ambiente corporativo e na sociedade em geral, avaliaram os avanços obtidos em relação às 10 diretrizes do MOVER (colocar link para as 10 diretrizes) e traçaram planos de ação para o segundo semestre deste ano

Entre as ações previstas estão treinamentos voltados a profissionais de RH e Marketing com foco em processos de recrutamento e desenvolvimento mais inclusivos. Os treinamentos serão realizados em julho e agosto, envolvendo mais de 800 profissionais. Outra iniciativa, prevista para setembro, é o lançamento do Coletivo MOVER, um projeto-piloto de capacitação e conexão com o mercado de trabalho para 5.000 jovens negros.

O 1º Fórum Presencial de Líderes marcou também a comemoração de um ano do Manifesto que deu origem ao lançamento do MOVER, em que as empresas assumem o compromisso público de trabalhar de forma propositiva e colaborativa como agentes de transformação na  agenda da equidade racial, trilhando uma jornada coletiva de combate ao racismo estrutural existente no país.

Da programação do evento fez parte ainda o debate “Papo Aberto” e uma visita guiada pelo professor e historiador da Universidade Federal do Rio de Janeiro Flávio Cardoso à região conhecida como “Pequena África”, que compõe o Circuito Histórico e Arqueológico de Celebração da Herança Africana, com paradas em locais como a Pedra do Sal, o Cais do Valongo e o Instituto de Pesquisa e Memória Pretos Novos.

Revista Raça Brasil, publicado online em 05/07/2022

×

Cadastre seu email e receba notícias e iniciativas do MOVER

Autodeclaração de Cor
Interesses
Aceito receber notícias e informações sobre o Mover.